Pages

O que é preciso para escrever para a web ?

  
O interessante de se usar a internet,é a facilidade e rapidez de se chegar na informação,que prenda de verdade a atenção do público.Levando isso em consideração,devemos seguir algumas regras.

O internauta não quer ficar horas lendo um texto sobre algum assunto e que ainda não lhe interesse,pois se fosse assim...procuraria um jornal.Logo,para escrever na web é necessário objetividade e conteúdo,sempre.

Além disso,é importante analisar todo o texto antes de ser publicado.Não devem haver erros ortográficos, nem informações repetidas,o público busca por algo novo!

Nem todo leitor é burro,e acredita em tudo que lê,por isso também é importante haver veracidade na informação.Lembre-se também que "quando a esmola é demais,até o santo desconfia",então não tente mostrar apenas os lados positivos de tudo,seja realista,mostre que nem tudo é perfeito e nunca tente enganar com falsas promessas. 

Ao escrever para a web,há sempre a intenção de convencer o público de algo.Seja de um produto que está sendo divulgado,ou de alguma notícia que está sendo publicada.Nesta hora,não devemos hesitar em usar o método da persuasão,e apelar para o emocional.
Nunca se esqueça que o leitor quer ser "atraído" pelo texto,por isso,"flerte" com ele através das palavras

Depois de causar uma boa impressão,basta continuar mantendo a coerência e seriedade nos seus textos, pois assim conseguirá seu sucesso na web,conquistando  um grande público que confiará em você e sempre lhe dará credibilidade.

Em fevereiro tem carnaval!


O carnaval é a data mais esperada por muitos brasileiros.É a semana em que todos se liberam pra valer,e as pessoas querem mais é se divertir mesmo.
Os problemas são deixados um pouco de lado nessa época gostosa,em que pobres e ricos,e diversas gerações se misturam tornando-se "um povão só".E esse povão começa a idolatrar as canções antigas e recentes,de bandas de Axé e Samba,por mais que curta outros estilos musicais.
Quando pulamos carnaval,é engraçado ficar reparando nas pessoas que estão dançando ao seu redor.Pois no meio do povão há os que inventam coreografias estranhas.Há os que misturam várias danças,e os que só pulam e mexem os braços,esses são os melhores.O legal do carnaval,é que não é importante saber sambar,nem rebolar sensualmente,pois o que importa mesmo é conseguir se soltar ao máximo,e se divertir.Seja nos desfiles de escolas de samba,ou em carnavais de rua mesmo.
Em minha opinião não há nada melhor carnaval de rua.Pois é ali que o povão se interage totalmente e a alegria é mais garantida.Onde os trios elétricos tocam as músicas mais "manjadas" e mais amadas por todos;onde ficamos pulando de um lado pro outro feito loucos;aquele "Tiozão" mais "fechado" toma uma cervejinha e se solta totalmente;as pessoas se esbarram e riem;o som alto das caixas de som não incomoda a ninguém;muitos se beijam sem arrependimentos;dançam dia e noite sem cansar,e se o cantor pergunta se já beberam água,todos respondem em coro que "Não!", mas mesmo com sede continuam dançando sem parar...dançam até marchinhas;vestem fantasias extravagantes;enfim...são tantas coisas que não aconteceriam em dias comuns...nada melhor que o carnaval brasileiro!É como diz a música :
"Moro...
num país tropical,

Abençoado por Deus
E bonito por natureza (Mas que beleza!)

Em fevereiro (em fevereiro)

Tem Carnaval (tem Carnaval) !"








Quem sou eu ?

Usando a internet há mais de sei lá quantos anos,nunca havia tido a idéia de criar um blog.
Sempre gostei de outros meios como msn , e orkut.Mas isso realmente era algo que nunca me interessou.Quando algum amigo pedia pra que eu desse uma olhadinha em seu blog,eu ficava me perguntando "mas pra que raios vai servir isso?"".
Bem,achei a resposta dessa questão tão vaga.Um blog seria uma forma para expressar as idéias,mostrando ao público, (será que vai ter algum público?) o modo do "bloggeiro" pensar.
E isso começa aqui ,na aula da professora Cris.Espero que isso vá pra frente.
O objetivo certo desse post é falar sobre mim,ok?Então chega de bla blá blá .
Minha mãe me deu o nome de Patrícia Kelly.Kelly apenas para os que conhecem e sabem que odeio o outro. Tenho 15 anos e moro em Barueri,uma cidade até que legal,mas que todo paulista fala que é interior.Sinceramente não sou fã da idéia de morar no "interiorrrr",já morei há algum tempo,mas não tenho saudades não.
Morava em Campos do Jordão,aquela cidade onde todo rico "decente" tem uma "casinha" pra passar o final de semana.Uma cidade até que bonita,mas verde demais.Pra quem mora na cidade grande,e vive em lugares extremamente tumultuados como a cidade de São Paulo,é um lugar fantástico.Mas pra quem mora lá...verde vira sinônimo de mesmisse.
Acho que já dá pra perceber que sou uma pessoa que gosta de misturar os assuntos.Um defeito meio chato,onde começo a falar de algo, já me empolgo e vou escrevendo uma bíblia.Taí outro assunto da minha vida,a bíblia.Nunca entendo um versículo sequer,pra mim, ser padre e pastor é quase um dom,entender aquilo tudo,linguagem complexa demais,muitas metáforas e tal ... rs
Não pretendo seguir carreira como pastora nem nada,muito menos como evangélica devota.Pretendo trabalhar com alguma coisa que me faça feliz.Acho que trabalhar em uma cidade praiana me faria bastante feliz,quem sabe Miami ? Acho melhor parar por aqui,já está acabando o tempo,o sinal vai bater...enfim.Com os outros post's vou dando sequência a esses meus pensamentos tumultuados.Até a próxima. ;D